Hoje é

       
 

 

Home page ARFAL Dialecto Regional Festividades Sociedade Filarmónica Gastronomia Rancho Folclórico

 

 

ARFAL

 

Um destaque muito especial aos antigos executantes e amigos da Sociedade Filarmónica de Louriçal do Campo - Associação dos Reformados da Filarmónica e Amigos do Louriçal do Campo.

 

Logo actual

A SIGLA

A Associação dos Reformados da Filarmónica e Amigos do Louriçal do Campo (ARFAL) foi fundada no ano de 1998, por antigos executantes da Filarmónica.

Nesse ano, na sexta-feira da festa de São Fiel, enquanto eram recordados os bons tempos vividos como ex-executantes, foi organizado um almoço convívio na cidade de Castelo Branco.

Nesse encontro, foi então decidido criar uma associação, que se viria a designar de “Associação dos Refractários da Filarmónica e Amigos de Louriçal do Campo (ARFAL)” e, assim, se confraternizou no 1º Convívio da ARFAL.

Na altura, esta designação parece ter criado alguns constrangimentos, levando à substituição do termo “Refractários” por “Reformados”, mantendo-se, assim, a sigla de origem, mas com uma designação mais afectiva entre todos.

Desde essa época até então, tem sido organizado o convívio anual da ARFAL pela festa de São Fiel.

 

Logo antigo

 

FUNDADORES

     António Matos da Silva

     Francisco Vaz Domingues

     João José Breia

     João José Roque

     José Manuel Correia Vaz

     Manuel D. Silva

 

CONVÍVIOS

Dada a sua inauguração, no ano de 1998, os convívios anuais têm sido uma presença habitual. Excepção, no ano de 2007 pelo falecimento de um dos seus fundadores.

Após várias tentativas, finalmente, no ano de 2005, os convívios passaram a ter efeito em Louriçal do Campo. A facilidade de logística e a dispensa de deslocações em viaturas próprias, levaram a cabo e com sucesso, que as mesmas passassem a ser realizadas no actual espaço dos grandiosos festejos em honra de São Fiel e Sto. António.

Todos os anos, pelas 13 horas do dia de Sábado, os ex-excutantes e amigos reúnem-se, dando lugar ao seu convívio anual. Um almoço de horas compridas, servido normalmente pela Comissão de festas, sendo também entendido como uma forma contributiva para tais festejos.

 

GALERIA

"Todos os momentos foram vividos com muita intensidade e não havia cá tempo para fotografias". A firma João José Breia, um dos seus fundadores quando questionado pelos mais antigos testemunhos fotográficos dos convívios da ARFAL.

Com o intuito de não deixar cair as memórias no tempo, foram obtidos alguns registos antigos e divulgar outros mais recentes.

 

Convívio anual - Ano 2004

 

 Convívio anual - Ano 2008

 

Convívio anual - Ano 2010

 

Convívio anual - Ano 2011

 

Convívio anual - Ano 2012

 

 

Convívio anual - Ano 2013

 

Convívio anual - Ano 2014

 

ARFAL Dialecto Regional Festividades Sociedade Filarmónica Gastronomia Rancho Folclórico