Hoje é

       
 

 

Home page Escolas Velhas Escola Primária Telescola

 

 

A "ESCOLA NOVA"

 

Em 1982, no Bairro da Sra. da Serra, foi inaugurada a “Escola nova”, onde foi ministrado o ensino básico às crianças da aldeia.

 

Escola Primária

Este edifício constituído por dois pisos, comportava quatro salas de aula que o constituía. A distribuição das crianças pelas salas, era feita de acordo com a sua inserção pelas quatro classes de ensino do antigo ensino primário.

 

Fachada lateral - Ano de 2007

Todavia, face ao êxodo rural assistido nos últimos tempos, por parte da faixa etária dos residentes em idade fértil, por um lado, devido ao acentuado envelhecimento da população, por outro, estes factores conduziram ao inevitável decréscimo da taxa de natalidade e, por isso, a ausência de crianças.

Neste contexto, a hipótese do seu encerramento sempre foi protelada. Para isso, contribuiu à abertura de algumas salas às actividades do Jardim de Infância.

Contudo, no decorrer destes últimos anos foi verificado pelas entidades competentes que esta hipótese não era viável, pelo que a “Escola Nova” encerrou as suas portas no final do ano lectivo 2009/2010.

 

O espaço do recreio - Traseiras da escola

Algumas últimas turmas de alunos na "Escola nova"

 

Escolas Velhas Escola Primária Telescola